São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Switchback" ignora estatísticas

ADRIANE GRAU
DA ENVIADA ESPECIAL

O assassino em série é bem pouco glamouroso na vida real, mas na tela vira Anthony Hopkins, em "O Silêncio dos Inocentes", ou coloca a cabeça de sua vítima em uma caixa, em "Seven - Os Sete Pecados Capitais".
Em "Switchback", a história ignora as estatísticas e coloca um negro num campo de ação em que 99% dos assassinos são brancos.
No filme, Danny Glover é Bob Goodall, um ex-funcionário da ferrovia de Montana. Aposentado e carismático, ele desenvolveu o lamentável hábito de matar suas vítimas cortando a veia da perna.
O detetive do FBI Frank LaCrosse (Dennis Quaid) é o único que consegue avançar nas investigações. Quando está prestes a ter sucesso na captura do assassino, vê sua sorte virar. Bob Goodall rapta o filho do detetive, forçando-o a abandonar o caso.
A caçada que acontece daí em diante envolve o jovem Lane Dixon (Jared Leto), que, por acaso, pega carona com Bob. O carro do assassino, um Seville 82, tem estofamento, teto e painel, incluindo o volante, forrados de fotografias de mulheres nuas.
(AG)

Texto Anterior: Glover encarna assassino em série
Próximo Texto: Rego Monteiro vira livro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.