São Paulo, quinta-feira, 23 de outubro de 1997
Texto Anterior | Índice

Ministry of Sound faz festa no Florestta

Clube é o mais importante do mundo

CAMILO ROCHA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Se o assunto fosse banda de rock, seria como se o U2 estivesse chegando. O clube mais importante e famoso do mundo, o Ministry of Sound de Londres, faz sua primeira festa no Brasil, hoje à noite no Florestta, com os DJs Phil Asher e Mark Williamson.
O Ministry of Sound nasceu em 91 e desde então vem servindo diversas tendências do underground da dance para o grande público.
Noites como AWOL (drum'n' bass) e Open All Hours (tecno puro) foram limadas, e o house e o garage mais acessíveis tomaram conta da programação. É esse som que o Ministry traz a São Paulo.
Phil Asher, chamado pela revista DJ de "o herói não-celebrado do house britânico", é fã confesso de grooves mais mansos, de refino soul e de sutileza jazzística. Lançou dezenas de produções, sendo Restless Soul e Basic dois de seus codinomes mais usados recentemente, além de trabalhos pelo selo inglês Junior Boys Own, que revelou Underworld e Chemical Brothers.
Mark Wilkinson, residente do Ministry, também já lançou produções por esse selo. Junto com Rocky (que integra o X-Press 2), forma os Problem Kides, que tocam (com quatro pick-ups) e produzem discos -acabam de produzir uma faixa com Rose Windross, ex-vocalista do Soul II Soul.
Uma pessoa do escritório do Ministry avaliará o Florestta e, se aprovar a casa, uma megafesta poderá ser realizada com três pistas: a existente, uma no jardim e uma na sala VIP.

Evento: Ministry of Sound
DJs: Phil Asher e Mark Williamson
Onde: Florestta (r. Funchal, 500, tel. 822-8891)
Quando: hoje, 22h
Quanto: de R$ 25 a R$ 40

Texto Anterior: Lado poeta de Betinho estréia nos palcos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.