São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Próximo Texto | Índice

Bola de cristal; Dividir os inimigos; Regateio empresarial; Já vem tarde; Discípulo de Ricupero; Parece até inimigo; Os bons companheiros; Estranho flerte; Briga por cacife; Gritaria franciscana; Conta que não fecha; Duelo de anões; Controle remoto; Viúvas de Trotsky; Visita à Folha

Bola de cristal
Michel Temer disse ontem a FHC por que resiste à convocação extraordinária do Congresso: "Corremos o risco de convocar para votar a reforma da Previdência, e de ela não ser votada. E, aí, fica mal para o Legislativo". E bem para o Executivo.

Dividir os inimigos
Além de ser uma opção para o provável fracasso das reformas, FHC dá força ao projeto de constituinte limitada de Miro Teixeira para dividir a oposição. Petistas acham que o pedetista está dando uma de inocente útil.

Regateio empresarial
Interessados em comprar a parte de Benjamin Steinbruch na Light dizem que o empresário está pedindo muito alto.

Já vem tarde
O presidente da Câmara, Michel Temer, instala no dia 5 a comissão especial para o projeto que dá poder de CPI à CCJ. Pediu aos líderes que indiquem os membros até o dia 29. Cansou de não poder investigar deputados e de arcar com o desgaste.

Discípulo de Ricupero
O ministro Sérgio Motta adotou uma eficiente estratégia de marketing, ontem, ao anunciar o modelo de privatização da Telebrás. Faturava os dados positivos, expostos com destaque, enquanto escondia os negativos.

Parece até inimigo
De ACM, sobre FHC: "Ele demora muito a decidir, mas, encontrando uma saída para o desemprego e decidindo mais rápido, ficaria mais ao meu gosto".

Os bons companheiros
Maluf e ACM já marcaram novo encontro em Washington, semana que vem. O pepebista também irá a Nova York para a premiação do embaixador Flecha de Lima como o Homem do Ano.

Estranho flerte
Francisco Rossi (PDT) e Antonio Palocci (PT) se reúnem na segunda. Os dois são pré-candidatos ao governo paulista. É difícil sair uma aliança. No máximo, podem estabelecer um pacto de convivência no 1º turno de 98.

Briga por cacife
O PPB deve aproveitar a convenção de 11 de novembro para consolidar a proposta de participar da coligação de FHC em 98. Quer chegar na frente do PMDB. Serjão já espalha a notícia.

Gritaria franciscana
A declaração de Serjão de que políticos perderão cargos no processo de preparação das empresas do sistema Telebrás provocou reações negativas na base governista. Só faltou combinar com os aliados, que não são nem um pouquinho fisiológicos.

Conta que não fecha
De Walter Pinheiro (PT-BA), sobre Serjão dizer que até junho de 98 o governo FHC terá investido R$ 27 bi na modernização das empresas do sistema Telebrás: "Isso só significa que os compradores terão que trazer pouquíssimo dinheiro externo".

Duelo de anões
O ex-ministro Odacir Klein (PMDB) foi o mais votado para o Conselho da República, com 226 votos. Mas haverá nova votação, porque nenhum dos 11 candidatos teve votos suficientes.

Controle remoto
Marta Suplicy (PT) e Jô Soares bateram boca na última segunda. A deputada defendeu o controle externo da programação de TV, o apresentador a acusou de defender a censura. A discussão vai ao ar hoje à noite no SBT.

Viúvas de Trotsky
A corrente "O Trabalho", do PT, comemora 21 anos com uma festa no Som de Cristal, amanhã, às 21h. O grupo trotskista se originou em 76, com a Organização Socialista Internacionalista.

Visita à Folha
O presidente da Asia Motors do Brasil, Washington Armênio Lopes, visitou ontem a Folha, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado do vice-presidente de Operações, Luís Carlos Pimenta, do diretor de Controladoria, Rubens Decourt, e de Carlos Brickmann, da Brickmann Comunicações.

TIROTEIO
De Henrique Alves (PMDB), sobre senadores candidatos quererem limitar os gastos dos Estados, destinando um percentual das privatizações estaduais ao abatimento de dívida:
- Quando falam em seriedade no Senado, vêm Vilson Kleinubing e José Agripino com um proposta absurdamente inconstitucional. Enquanto brincam de legislar, causam incômodo à Bahia de ACM, que vendeu a Coelba e está investindo em obras.

Próximo Texto: Cantando vitória
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.