São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Decisão de comissão beneficia deputados

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) decidiu ontem que os deputados Carlos Alberto Campista (PFL-RJ) e Ronaldo Santos (PSDB-RJ) terão direito aos salários referentes aos dois anos em que ficaram sem mandato por decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
Para isso, eles terão de recorrer à Justiça. Pela decisão da CCJ, a Câmara não é responsável pela dívida para com os deputados, que inclui todas as vantagens financeiras recebidas pelos demais parlamentares nesse período.
Em 1994, o TRE anulou a primeira eleição para deputado federal e estadual no Rio de Janeiro, com base em denúncias de fraude generalizada. Foi realizada uma nova eleição no dia 15 de novembro.
Campista e Santos não foram eleitos na segunda eleição. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anulou a segunda eleição e os dois tomaram posse no último dia 17 de fevereiro.

Texto Anterior: O cronograma das eleições de 98
Próximo Texto: Formulário abona faltas de deputados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.