São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Tarso diz que Lula deve deixar retranca

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

O ex-prefeito de Porto Alegre Tarso Genro disse ontem que Luiz Inácio Lula da Silva deve adotar uma postura ofensiva de campanha à Presidência e deixar a "retranca". Tarso avaliou que, se Lula não revisar essa postura, poderá até mesmo dispersar o eleitorado petista. "A nossa base está no limite da sua ansiedade para ter definida esta questão", declarou.
Tarso afirmou que Lula deveria deflagrar sua campanha logo que retornar da viagem à Alemanha (que começa na segunda-feira).
"Espero que ele diga: 'Sou candidato em qualquer hipótese'. Pois não há mais como esperar a formação de uma frente ampla de oposição", sugeriu Tarso. Para o ex-prefeito, uma aliança das esquerdas não é pré-requisito para Lula começar a campanha.
A avaliação do ex-prefeito foi feita algumas horas depois de seu retorno de uma viagem de 12 dias à Europa. Tarso se disse surpreso pelo fato de seu nome ter sido apontado novamente como pré-candidato à Presidência enquanto estava fora do país. Ele disse que sua candidatura deve ser avaliada junto com as de Olívio Dutra, Eduardo Suplicy, Cristovam Buarque e José Dirceu, se Lula desistir de concorrer.

Texto Anterior: Presidente oficializa convite para o PTB
Próximo Texto: A Folha ontem na opinião do leitor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.