São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente oficializa convite para o PTB

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O presidente Fernando Henrique Cardoso formalizou ontem o convite para que o PTB participe da aliança em torno de sua candidatura à reeleição. O partido, que faz parte da base de sustentação do governo, deverá integrar o conselho de campanha de FHC, a exemplo da eleição passada.
FHC reuniu a cúpula do PTB durante almoço no Palácio da Alvorada. O secretário-geral do partido, deputado Rodrigues Palma (MT), afirmou que o presidente deverá manter-se neutro nos locais onde os partidos aliados tiverem candidatos próprios ao governo estadual e não subirá em palanque algum.
Participaram da reunião o presidente do PTB, ex-ministro José Eduardo de Andrade Vieira, os líderes do partido na Câmara, Paulo Heslander (MG), e no Senado, Valmir Campelo (DF), os ministros Paulo Paiva (Trabalho) e Arlindo Porto (Agricultura), além de Palma.
FHC repetiu com o PTB o convite feito há quinze dias ao PMDB. Os peemedebistas, porém, ainda não responderam. Eles esperam a convenção nacional do partido, que vai definir se o PMDB vai apoiar a reeleição de FHC ou lançar candidato próprio.

Texto Anterior: Kandir agora lança o plano 'Brasil em Ação 2', para 99
Próximo Texto: Tarso diz que Lula deve deixar retranca
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.