São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BH pode 'completar' transporte com perua

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Belo Horizonte começa a debater a criação do serviço de lotação como uma forma de transporte complementar ao sistema ônibus.
A BHTrans (empresa municipal que gerencia o trânsito e o transporte da capital mineira) estuda a possibilidade de o serviço ser permitido somente nos bairros aos quais os ônibus têm dificuldades de acesso, como vilas e favelas, e em locais onde o transporte por ônibus tem baixa demanda.
Nos estudos feitos pela BHTrans, as peruas atenderiam a população que não é beneficiada pelos ônibus por questões de difícil acesso. As peruas não iriam até o centro da cidade.
As peruas só iriam ao centro nos casos de bairros em que os ônibus circulam em determinados horários, com poucos passageiros.
Em Belo Horizonte, tramitam na Câmara Municipal dois projetos que criam esse tipo de serviço, condicionando a aprovação aos estudos da BHTrans.
A Assembléia Legislativa de Minas Gerais deverá votar nos próximos dias projeto que cria o transporte intermunicipal de passageiros realizado por táxis e peruas.
Já aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembléia mineira, o projeto da deputada petista Maria José Haueisen não permite a exploração desse serviço entre municípios de uma mesma região metropolitana.

Texto Anterior: Lei é desrespeitada por legais e ilegais
Próximo Texto: Legalidade será questionada na Justiça
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.