São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fuvest divulga os cursos mais concorridos do vestibular 98

DA REDAÇÃO

Pela primeira vez nos 21 anos da história da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular), a carreira de ciências biológicas passa dos 2.000 inscritos. "É o efeito Dolly", diz o vice-diretor da fundação José Atílio Vanin, que anunciou ontem a relação candidato vaga de todas as carreiras para o vestibular 98 (veja quadro).
Para Vanin, a divulgação de pesquisas na área de clonagem estimulou o interesse pela carreira. No ano passado, houve 1.754 inscritos. Este ano, são 2.574. Entre todas as carreiras, apenas 10 a 11 recebem mais de 2.000 inscrições, diz o vice-diretor.
A carreira mais disputada este ano é publicidade e propaganda matutino, com 84,4 candidatos por vaga. A segunda mais concorrida é fisioterapia (51,18).
Jornalismo matutino vem em terceiro lugar (51,0), seguido de turismo (50,8) e oficial da Polícia Militar feminino (47,2).
A relação candidatos/vaga leva em conta apenas a primeira opção feita pelos inscritos. Isso significa que o aluno que assinalou a segunda opção tem mais chance de passar do que mostra a tabela.
As carreiras tradicionais mantêm o recorde de inscritos. Os três cursos com maior demanda são direito (13.520 inscritos), medicina (13.087) e engenharia e ciências exatas (10.204).
Ciências biológicas e fisioterapia, devido ao aumento significativo na procura, podem ter aumento na nota de corte em quatro ou até cinco pontos, diz Vanin.
A relação de locais de prova da primeira fase será divulgada no dia 12 de novembro. As provas serão realizadas nos dias 23 de novembro (português, inglês, física e química) e 7 de dezembro (geografia, história, biologia e matemática). No total, 138.497 alunos estarão concorrendo a 8.518 vagas.

Texto Anterior: Escolas negam que projeto cause aumento
Próximo Texto: Marginal terá faixa para incentivar carona
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.