São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministério se exime de falta de insulina

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA; DA REPORTAGEM LOCAL

O Ministério da Saúde informou ontem que a falta de insulina nos postos de saúde de São Paulo é responsabilidade da Secretaria de Saúde do Estado.
Segundo Platão Fischer Pühler, da Secretaria de Projetos Especiais do ministério, há estoque de insulina suficiente para abastecer a rede de saúde até julho de 1998.
"Neste semestre, a secretaria de São Paulo não havia feito pedido algum", disse.
No ministério, há um lote de 4.366 caixas de insulina com 50 frascos cada para ser distribuído ainda este ano em São Paulo.
No primeiro semestre deste ano, foram distribuídas 4.700 caixas, segundo o Ministério da Saúde.
Anteontem, o ministério enviou 500 caixas desse estoque, depois de reclamação da secretaria, diante da falta de insulina em alguns pontos do Estado.
Os frascos são enviados a São Paulo segundo uma planilha de distribuição. "Se mandássemos tudo, o Estado não teria onde botar", afirmou Pühler.
Versão de São Paulo
A assessoria de imprensa da Secretaria da Saúde do Estado negou que a insulina esteja sendo mal distribuída em São Paulo.
Segundo a assessoria, em maio o ministério repassou um estoque de insulina tão grande que a secretaria foi obrigada a devolver parte dele. Além disso, não era do tipo usado por diabéticos, cujo estoque era pequeno.
Segundo a assessoria da secretaria, foi pedida mais insulina para diabéticos ao ministério, e a previsão é de que ela chegue hoje.

Colaborou a Reportagem Local

Texto Anterior: Coquetel pode faltar em 40 dias na rede
Próximo Texto: Gugu faz Faustão gravar em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.