São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ônibus de Diadema terão cofres-fortes

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A ETCD (Empresa de Transportes Coletivos de Diadema) começa a substituir, nesta semana, os cofres de seus 85 ônibus que circulam em Diadema (Grande São Paulo).
A medida visa dificultar os arrombamentos. Em média, a ETCD registra 13 assaltos por mês nos ônibus. Geralmente, os assaltos ocorrem entre as 23h e as 24h e em linhas da periferia do município.
A linha Vila Paulina-centro é apontada como a campeã de assaltos. Em julho, foram 6 assaltos; 10, em agosto; 2, em setembro; e, até o último dia 20 de outubro, 3.
A empresa transporta cerca de 46 mil passageiros nos dias úteis.
A ETCD e duas permissionárias (Viação Riacho Grande e Viação Alpina) têm, juntas, 29 linhas na cidade.
Sempre que na gaveta do cobrador tiver valor equivalente a 35 tarifas (R$ 35), o cobrador deve colocar o montante no cofre.
"A orientação é para que eles tenham a menor quantidade possível de valor na gaveta", disse o presidente da ETC (Empresa de Transportes Coletivos) de São Bernardo, Francisco Eustáquio da Silva, 51. Segundo ele, a medida faz parte de um acordo firmado em convenção coletiva da categoria.

Texto Anterior: Curitiba troca suas câmeras por cofres
Próximo Texto: Só dá pinóquio nos bate-papos da Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.