São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Índice

Clube quer jogo na Fazendinha

SÉRGIO RANGEL
DA REPORTAGEM LOCAL

O Corinthians tentará mandar os dois jogos que restam em casa no Brasileiro, contra Sport e Flamengo, no estádio do Parque São Jorge, conhecido como Fazendinha.
"Jogamos naquele chiqueiro, que é o campo do Olaria. Aqui temos mais estrutura", disse o vice de futebol, José Mansur Farhat.
Para jogar em casa, o Corinthians precisa finalizar a rampa de acesso ao estádio. Outra alternativa seria atuar em Londrina (PR).
Na briga para fugir das últimas posições, a equipe está empatada em pontos com Criciúma e Bragantino, mas com um jogo a mais.
Caso os três times vencessem os jogos que lhes restam, o Corinthians não poderia alcançá-los, ficando à frente só de Guarani, Fluminense e União. Os quatro últimos caem para a segunda divisão.
Mas como o último confronto corintiano é contra o Goiás, que tem apenas um ponto a mais, o time poderia ultrapassar este adversário em caso de três vitórias.
Uma série de recursos deverá ser impetrada no Superior Tribunal de Justiça Desportiva para tentar tirar os cinco pontos do Atlético-PR no final da primeira fase.
O advogado do clube paranaense, Antônio Augusto Alves de Souza, garante que os pontos não poderão ser retirados para critério de rebaixamento, mas teme que os clubes ameaçados de cair usem essa estratégia para se manter.
O Atlético-PR soma 26 pontos e está em 15º lugar.

Colaborou Sérgio Rangel, da Sucursal do Rio

Texto Anterior: Ameaçado, Corinthians demite Joel
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.