São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hi Pin Shan é chinês sofisticado

JOSIMAR MELO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Inaugurado há 14 anos, o Hi Pin Shan da Vila Olímpia tinha algo em comum com outros restaurantes chineses: a precariedade das instalações.
Ao mesmo tempo, se diferenciava da maioria por ter uma culinária um pouco mais variada e com um desempenho bem acima da média.
Mantendo seu endereço original, agora o Hi Pin Shan abriu uma filial em que seu lado precário foi minimizado. O novo endereço é na ala gastronômica do shopping D&D.
O ambiente asséptico e claustrofóbico de um shopping não é nem de longe o lugar ideal para se desfrutar as delícias da mesa. Mas para o Hi Pin Shan, está sendo um salto em matéria de instalações. Cadeiras largas e confortáveis, mesas cobertas por limpas toalhas e uma decoração estilizada sem ser caricata ajudam a tornar aquele cantinho um pouco mais acolhedor.
O que é realçado pela boa cozinha do Hi Pin Shan. O restaurante pertence a Kung San Yu, um chinês de 35 anos que vive no Brasil há 28 e que toca as duas casas com sua família.
O que eles servem no Hi Pin Shan pode agradar aos viciados nos mesmos pratos de sempre da cozinha cantonense que impera em São Paulo, mas há também algumas variações que vale a pena experimentar.
Pães recheados com carne de porco e cozidos no vapor podem ser uma opção. A carne de porco, ingrediente importante na China, tem várias opções: o lombo com molho picante de misso, mais bambu, champignon, repolho e tofu seco; o pernil ao molho de soja; ou a costela com brócolis.
No capítulo do mar, podem-se experimentar os camarões com molho de gengibre, a carga agridoce, ou o bucho de peixe com acelga, presunto e bambu.
O pato -seja apenas frito e crocante ou assado com molhos- é outra faceta da cozinha chinesa a ser melhor explorada, tarefa que o Hi Pin Shan possibilita.
(JM)

Texto Anterior: Cervejaria Continental inaugura sétima filial; Cliente de restaurante ganha visita no MAM; Van Helsing faz noite do crepe às quartas
Próximo Texto: Literatura perde terreno em Frankfurt
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.