São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOITE ILUSTRADA

ERIKA PALOMINO

NA noite de quarta-feira, alguém comentou: semana que vem tem um monte de coisa; semana que vem tem festa todo dia. Ah, então a vida está uma festa? Parece que sim.

UM bom motivo para comemorar é a festa para o casal George Actv (DJ) e Alexandra, que esperam para o início de novembro a chegada do pequeno Fernando, futuro integrante da cena. Mesmo para quem não conhece os dois, a notícia é importantíssima. Importados, eles estão entre as pessoas mais queridas da noite em São Paulo, unindo clãs e desfazendo o carão. Contribuições para os gastos com o bebê em si podem ser feitas na festa que acontece daqui a três semanas. E quem quiser conferir o hype pode ir amanhã ao Hell's, onde George divide a noite esta semana com Mau Mau. Fernandinho já está sendo chamado de tecno-baby.

UM dos principais comentários da noite na cidade é a nova festa do clube B.A.S.E., batizada de Sexxia. Todas as quintas, começando na próxima semana, com entrada restrita para sócios e selecionada na porta mesmo, tipo door policy. O dress code a ser respeitado, portanto, segundo a casa, é "dress to impress". Ou seja: modelón. Se jogue. "Não serão permitidas camisa xadrez ou casual wear", avisa o núcleo da B.A.S.E.

TAMBÉM naquela B.A.S.E na madrugada de hoje para amanhã tem a segunda edição do after hours que abalou a cidade há 15 dias. A partir de 4h, Angel Dust em si, mais Renato Lopes e George Actv (na pista basement).

ENQUANTO isso, clubbers em busca de novas emoções estão praticando o bungee jump -isso já tem um tempo. É a tal adrenalina que todo mundo tanto quer. Agora, a novidade é que, na direção contrária, clubbers ortodoxos estão frequentando aulas de ioga. Nos horários mais exóticos.

A nova marca do momento é Inveja Pura. Com elementos da cultura pop e tecidos intencionalmente cafonas como floridos bem uó e degradés idem, a grife clubber/fashion encanta com cores gritantes e formas inesperadas. Procure por aí; se vira. Na loja de Johnny Luxo, o Bazaar Luxo, também tem. Passa bem.

ENQUANTO isso, na descolada loja Colette, em Paris, o item que se precisa ter são os tênis tipo hi-tech, em combinações de cores gritantes e originais. A marca aqui importa menos, o que vale é a performance. Internacional.
TAMBÉM em Paris, juntamente com o boom da house francesa detonada recentemente, a cena revive. O Queen reabriu, concentrando algumas das mais animadas festas da temporada de moda, terminada esta semana. O clube de house e tecno mais bacana é o Rex, trazendo DJs importados e estrelas locais. Laurent Garnier continua imbatível.

E quem não está muito a fim de se furar mas quer acompanhar os modismos do meio e da mídia pode adquirir os piercings falsos espalhados por Nova York e já disponíveis para compra em São Paulo, em algumas quebradas fashion. Consiste num pequeno imã que você gruda por dentro da boca ou junto ao nariz. Nem parece falso.

OUTRO fundamento internacional que já pode ser encontrado por aqui são os óculos de natação em versão clubber, tipo com elástico e tudo. As marcas esportivas, por sua vez, fabricam peças cada vez mais exóticas, com lente refletiva.

NA quarta-feira que vem tem festa bem animada no Orbit, que vem a ser o Cube em si. A noite tem como novidade o uniforme hype das garçonetes, que vestem modelo desenhado exclusivamente por Mau Mau em si, bem fofos, bem femininos.

E atenção: tem gente que anda vendendo flyer. Isso mesmo. A essência da cultura club anda valendo coisa de 70 centavos. Com a amplificação da cena, o povão resolveu colecionar mesmo os convites das festas e o comércio impera. Parece que o flyer do Hell's é um dos mais disputados.

SEGUNDA-FEIRA tem noite nova na cidade, ainda bem. É a Subzone, que acontece no Orbit/Cube com parte do animado staff que levantou o vizinho Gourmet. Na sexta que vem, quem toca no bar/clube é Alfred, que produziu duas faixas especialmente para a noite.

ENQUANTO isso, a queridíssima Silvetty Montilla abre seu próprio clube em si em sua cidade natal, Jaú. É nesta sexta-feira e fica na avenida Tiradentes, 303.
QUEM está de volta de temporada londrina é a sempre fofa Cami, top clubber do núcleo da nação Hell's. Com muitos modelos e carteirinha oficial VIP da Puscha.

PARECE que rolou a rave de Maresias, semana passada. Todo mundo foi, diz que não ficou ninguém em São Paulo, nem a Adriana Recchi na porta do Hell's -quem estava lá era a Marina e Normanda.
E só.

Texto Anterior: Falta terror a 'O Enfermeiro'
Próximo Texto: Ouça música eletrônica na Internet
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.