São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bar de Szafir revive anos 40

GUSTAVO ABREU

Um novo bar da Vila Olímpia pretende resgatar o clima dos botecos das décadas de 40 e 50. Trata-se do Democrata, dos sócios Luciano Szafir (o namorado da Xuxa), Ivan Bertazzo, Marcus Ramalho e André Cury.
O bar tem mesas de madeira e azulejos pintados com rótulos de cerveja dos anos 50. A música que predomina é a MPB e o jazz, retratados em fotos de Elis Regina e Louis Armstrong nas paredes. Raridade: uma foto de Getúlio Vargas dando gargalhadas com o ministro da Marinha bebendo a antiga Brahma Rainha, de 1940.
No cardápio, o tradicional chope acompanhado de porções de calabreza, pasteizinhos e bolinhos de bacalhau. O chope, aliás, é muito bem tirado, manualmente, a 4ºC e servido em copo largo de vidro fino. Há também uísque. Os mais dedicados podem deixar guardadas suas garrafas de J&B no Clube do Whisky. E para quem os que preferem bebidas mais modernas, o Democrata serve o energético Flying Horse.

DEMOCRATA r. Chipre, 163, Vila Olímpia, tel. 829-2249. 150 lugares. Ter. a qui.: 17h às 3h. Sex.: 17h às 4h. Sáb.: 11h às 4h. Dom: 11h às 17h. Chope: R$ 1,80 e uísque: 8,50. Manob. (R$ 5).

Texto Anterior: Onde os clássicos 'refrescam a alma'
Próximo Texto: Novo Gitana é "três em um"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.