São Paulo, sexta-feira, 24 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carlini surpreende entre as cantinas

JOSIMAR MELO

Para quem espera encontrar apenas mais uma cantina típica italiana, como tantas existentes na zona leste e no Bixiga, a visita ao Don Carlini pode ser uma surpresa. O que existe ali é um pequeno complexo gastronômico, montado com apuro, numa enorme área organizada em vários ambientes.
No andar de baixo fica um enorme estacionamento coberto, ladeado por uma espécie de praça com mesinhas e cadeiras, que serve como área de espera e entrada do restaurante. Ali funciona também uma lojinha onde estão à venda as massas frescas confeccionadas na casa.
A área do restaurante divide-se por dois salões embaixo, e por salões no andar de cima, que podem também ser usados para festas fechadas. É em cima também que são confeccionadas as massas servidas no restaurante, e vendidas na lojinha.
Uma pequena cidade, portanto. Mas organizada de tal forma que não deixa de ser aconchegante e confortável, ao menos nas salas de baixo. É onde se pode experimentar a comida que, esta sim, não foge muito do padrão das cantinas: massas com molhos fartos (todas as convencionais, e algumas diferentes como o talharim de três cores com frutos do mar); massas recheadas; carnes (vitela, cabrito) assadas; e para os festeiros, um jantar dançante às sextas e sábados.

DON CARLINI - R. D. Ana Neri, 265 (Moóca, zona leste), tel. 270-7621.280 lugares. Seg. a qui.: 11h às 15h e 19h às 23h. Sex.: 11h às 17h e 19h às 2h. Dom.: 11h às 17h. CC: todos. Prato principal: Vitela à romano (R$ 21). Estac. c/ manob. grátis. $$

Texto Anterior: O Melhor da Semana
Próximo Texto: Alcachofra é tema de festival anual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.