São Paulo, domingo, 26 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sambódromo gera protestos

CARLOS ALBERTO DE SOUZA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Moradores da região onde fica o Gigante da Beira-Rio, estádio do Internacional, organizaram um movimento contra a idéia da Prefeitura de Porto Alegre de construir o sambódromo da capital entre o parque Marinha do Brasil e o Gigantinho, ginásio do Inter.
As fachadas de muitos prédios da região, na zona sul, estampam faixas com a inscrição "Não à pista de eventos", como será chamado o futuro sambódromo. A prefeitura diz que não haverá problemas de circulação e barulho.
O jornalista Mário de Santi, um dos moradores contrários à ideia, diz que a região está "saturada", pois concentra o estádio e o ginásio do Internacional. Próximo dali ficam um shopping center e o estádio Olímpico, do Grêmio.
"Estamos sitiados", diz Santi, referindo-se aos moradores de quatro bairros próximos do local escolhido para o sambódromo.

Texto Anterior: Projeto imobiliário é criticado
Próximo Texto: Hipermercado prejudica trânsito, diz associação
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.