São Paulo, domingo, 26 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Relatório da CET alerta sobre impacto do Humberto 1º

DA REPORTAGEM LOCAL

"A condição de saturação do sistema viário e a impossibilidade de ampliação do leito e da diminuição do porte do empreendimento restringiram as soluções de minimização do impacto decorrente."
O diagnóstico faz parte do relatório da CET sobre o projeto do centro hospitalar, empresarial e comercial Humberto 1º.
O empreendimento vai funcionar na alameda Rio Claro, em Cerqueira César. Estima-se que, entre 19h e 20h de uma sexta-feira, cerca de 7.380 veículos vão circular pelas ruas vizinhas ao Humberto 1º.
Hoje, circulam cerca de 5.430. Haverá, portanto, um aumento de cerca de 36%. A rua Pamplona será uma das mais afetadas.
Desde 87, essa região é considerada, por lei, uma AET (Área Especial de Tráfego), isto é, local que merece atenção diferenciada por estar saturada de veículos. Apesar disso, o projeto foi aprovado.
Segundo a Previ (fundo de pensão do Banco do Brasil), o empreendimento vai gerar cerca de 1.500 empregos diretos e vai viabilizar a reativação de um hospital. A Previ diz que todos os aspectos do projeto foram exaustivamente analisados pela prefeitura.

Texto Anterior: Medidas simples são ignoradas
Próximo Texto: Medo do trânsito é obstáculo para vizinhos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.