São Paulo, domingo, 26 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mais uma empresa deve sair do ABCD

CLAUDIA VARELLA
DA AGÊNCIA FOLHA, NO ABCD

A empresa de autopeças Keiper Recaro, em Diadema (Grande São Paulo), vai fechar suas portas até o final do ano. Cerca de 400 funcionários poderão ser demitidos.
O assessor da diretoria da empresa, Otto Rapp, 33, disse que a produção da unidade de Diadema não deverá ser transferida para a outra unidade da Keiper Recaro no bairro da Ipiranga, em São Paulo, especializada em estruturas metálicas.
"A empresa não pode forçar ninguém a se transferir para a outra unidade. Foi fechado um acordo de adesão voluntária, que já está no sindicato (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC)", disse.
Sem limites
Segundo ele, não há limite no número de vagas para a transferência.
A unidade da Keiper Recaro em Diadema produz uma linha diversificada de autopeças, como bancos e outros componentes. Fornece autopeças para as montadoras da região.
Rapp não quis comentar as razões do fechamento da unidade, mas disse que foi motivada por "diversos fatores", tais como redução de custos.

Texto Anterior: Autônomo não repõem rendimento
Próximo Texto: Ex-metalúrgico virou lavador de carro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.