São Paulo, domingo, 26 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vantagem na próxima fase motiva Vasco em Criciúma

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

O Vasco enfrenta o Criciúma, hoje, às 17h, no estádio Heriberto Hulse, campo do adversário catarinense, já pensando na segunda fase do Campeonato Brasileiro, para a qual já está classificado.
Ainda assim, o treinador Antônio Lopes exige do time a vitória nas quatro partidas que restam nesta primeira fase da competição.
A intenção do técnico é terminar a fase classificatória em primeiro lugar para ter a vantagem no quadrangular que decidirá os finalistas do campeonato.
Caso termine empatado o quadrangular, o time de melhor campanha na primeira fase se classificará para a final do campeonato.
"Se temos essa oportunidade, de ficar em uma situação mais confortável, vamos fazer de tudo para continuar na liderança", disse o treinador, antes do embarque do time do Rio para Santa Catarina.
O Vasco soma 45 pontos na competição. O Inter, que ontem enfrentaria o Flamengo, tem 45 também, mas dois jogos a mais, contando o contra o time do Rio.
A Lusa, que também jogaria ontem, tem 43 e dois jogos a mais, contando o contra o Goiás.
"Nesta semana, fiquei falando aos jogadores sobre a importância de vencer esses jogos restantes. Espero que eles tenham assimilado", disse o treinador.
Edmundo joga
A confiança de Lopes na vitória hoje aumentou depois de garantir a escalação do atacante Edmundo, que desfalcou a equipe na vitória sobre o Racing (Argentina), por 3 a 2, quarta-feira, em Buenos Aires, pela Supercopa dos Campeões.
Recuperado de um contusão que o tirou da última partida, o artilheiro da equipe carioca, com 19 gols, está confirmado para a partida no interior de Santa Catarina. Ele treinou normalmente na sexta.
Destaque do campeonato, Edmundo diz pretender repetir as boas atuações para ser convocado pelo técnico Mario Jorge Lobo Zagallo para participar do amistoso da seleção brasileira contra o País de Gales, no dia 12, em Brasília.
"Ele está sendo observado, e, se eu entender que está no momento de convocá-lo, vou chamá-lo", disse Zagallo, que prefere fazer mistério sobre a convocação do jogador, que está fora da seleção desde a Copa América, em julho.
Em compensação, Lopes não vai poder contar com os meias Nasa e Juninho, suspensos. Eles serão substituídos, respectivamente, por Válber e Mauricinho.
Além dos dois desfalques confirmados, o zagueiro Mauro Galvão e o goleiro Carlos Germano são dúvidas para partida de hoje.
Galvão, que sofreu uma forte pancada na canela no treino de anteontem, poderá ser substituído pelo zagueiro Alex. Caso Germano, que se recupera de uma torção no tornozelo, não tenha condição de jogar, Márcio entra no gol.

Texto Anterior: Corinthians faz retiro em Águas de Lindóia; CBF modifica a data de amistoso da seleção; Pau Grande pode levar o nome de Garrincha
Próximo Texto: Mauricinho muda posição para jogar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.