São Paulo, domingo, 26 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mauricinho muda posição para jogar

SÉRGIO RANGEL
DA SUCURSAL DO RIO

O atacante Mauricinho, 32, está se transformando no verdadeiro curinga do time do Vasco.
O jogador será escalado pela terceira vez consecutiva no meio-campo, onde não está acostumado a atuar.
Sem chances de jogar no ataque por causa da excelente temporada de Edmundo e Evair naquele setor, Mauricinho teve que mudar as suas características para entrar no time titular.
As atuações de Mauricinho no meio-campo estão agradando tanto ao técnico Antônio Lopes que o meia Pedrinho, destaque da equipe no início deste Campeonato Brasileiro, continuará no banco de reservas.
"O Mauricinho se modernizou e está conseguindo executar as funções que eu peço a ele sempre com a maior aplicação", elogia Lopes.
Hoje, Mauricinho, que ganhou notoriedade ao se sagrar campeão mundial de juniores em 83, na seleção que tinha, ao seu lado, no ataque, Bebeto, substitui o meia Juninho.
(SR)
*
Folha - O que você teve que alterar no seu estilo para se adaptar no meio-campo do Vasco?
Mauricinho - Quase nada. A única diferença de jogar no meio-campo é que tenho que voltar para marcar. Mas continuo com liberdade para atacar.
Com essa formação, acho que o time vai ter mais facilidade para furar uma possível retranca do adversário, que deverá jogar fechado, apesar de estar lutando para escapar do rebaixamento.
Folha - A sua escolha de aceitar jogar no meio-campo foi uma saída para evitar disputar diretamente uma vaga no ataque com Edmundo e Evair?
Mauricinho - Ninguém gosta de ficar no banco. E, como a opção que apareceu para mim foi no meio-campo, eu resolvi aceitar esse desafio.
Mas já joguei também no ataque neste ano e fui bem nas oportunidades que tive.
O importante é sempre ajudar o time.

Texto Anterior: Vantagem na próxima fase motiva Vasco em Criciúma
Próximo Texto: Catarinenses têm dúvidas e desfalque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.