São Paulo, domingo, 26 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Expresso' mostra Pernambuco

DA REPORTAGEM LOCAL

A câmera do "Expresso Brasil", da Cultura, percorre hoje o Estado de Pernambuco. Quem conduz o telespectador nesse episódio é o artista brincante Antônio Nóbrega.
Imagens aéreas de Recife marcam o início do programa. Nóbrega aproveita a visão dos rios cortando a cidade para afirmar que a palavra Pernambuco quer dizer mar furado.
Na capital, o artista fala de suas impressões e dos lugares que tiveram importância em sua vida. Mostra a Estrada Real do Poço, onde trabalhou, e o pátio da Igreja de São Paulo, local de seu primeiro concerto de violino.
Nóbrega conta que as primeiras imagens que recorda de Pernambuco correspondem ao interior do Estado.
O episódio aborda os artistas locais, destacando Ascenso Ferreira -que escreve poemas- e a dupla de cantadores Pinto e Beija-Flor. Outros aspectos da cultura local, como o frevo e o maracatu, também são apresentados.
Ao longo do programa, o artista participa de Carnaval de rua e toma seu maltado preferido no bairro de Santo Antônio, em Recife. "Pernambuco é um diamante que ainda não se revelou", conclui.
A série "Expresso Brasil" é uma co-produção da Cultura com a Polo de Imagem. Ainda serão exibidos episódios sobre Roraima, Pará, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Texto Anterior: Christina fazia telejornal
Próximo Texto: Fã usa gravação para trocar fotos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.