São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ásia passará África em casos de Aids

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Ásia deverá superar a África dentro de poucos anos em número de casos de Aids. A previsão foi feita ontem por Peter Piot, diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para a Aids (UNAids), durante um congresso nas Filipinas, que reúne mais de 3.000 especialistas de 65 países.
Segundo Piot, o fato não será surpresa, devido às enormes populações de China, Índia e Indonésia. O número de asiáticos que contraíram o vírus HIV duplicou nos últimos três anos.
Já são quase 7 milhões de infectados no continente. A Índia deve liderar o ranking da Aids no mundo -estima-se que existam hoje cerca de 4 milhões de soropositivos no país. A previsão é de duplicação deste número até o ano 2000.
Na China, os atuais 400 mil portadores do vírus deverão contagiar outros 800 mil até o ano 2000, chegando à marca de 1,2 milhão.
A Aids já contaminou 14 milhões de pessoas na África. As previsões de novos casos não é tão alarmante nesse continente quanto na Ásia.
O congresso divulgou os números mundiais da Aids: no final de 1996 existiam cerca de 23 milhões de infectados, dos quais 12,6 milhões de homens, 9,2 milhões de mulheres e 833 mil crianças.

Texto Anterior: 'Eleição liquida oposição democrática'
Próximo Texto: Hillary faz 50 em meio a clima de mistério
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.