São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 1997
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Beto Carrero repele o estigma do circo

Empresário diz que seu parque é modelo

EDILAMAR GALVÃO
ENVIADA ESPECIAL A SANTA CATARINA

Um dos concessionários para a prestação de serviços no parque Beto Carrero World diz que há cinco anos, na inauguração, as pessoas se referiam ao parque como o mundo de pó e lama, um trocadilho com o slogan "o mundo mágico de Beto Carrero".
O parque ultrapassou a marca de 1 milhão de visitantes. A meta é dobrar esse número nos próximos dois anos.
Hoje, João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, é quase um ídolo para seus funcionários e é conhecido pela ousadia e simplicidade.
Ele está ampliando a rede pelo Brasil com cinco unidades móveis. Além disso, inaugurou neste mês um parque temático num shopping de Joinville (SC) e conta que a construção de um novo parque, na região de Campinas (SP), começará no próximo ano, com um investimento total de R$ 170 milhões.
Seu objetivo é transformar o parque de Santa Catarina no segundo maior do mundo. "Eu me inspirei em todos os parques do mundo. Hoje, já sou modelo no exterior", diz. Para ele, o parque "tem uma linguagem universal".
Apesar de apresentar muitos shows de malabaristas e de animais adestrados em seus parques, Beto Carrero diz: "De circo nós não temos nada". A comparação parece incomodá-lo.
Paradoxalmente, muitos dos artistas contratados por seus parques vêm do circo, e há uma proximidade clara entre algumas apresentações e a atividade circense.
Mas o empresário repele as comparações dizendo que a "palavra 'circo' está um pouco desgastada".

LEIA MAIS sobre o parque Beto Carrero World na pág. 7-11

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