São Paulo, segunda-feira, 27 de outubro de 1997 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Beto Carrero repele o estigma do circo Empresário diz que seu parque é modelo EDILAMAR GALVÃO
O parque ultrapassou a marca de 1 milhão de visitantes. A meta é dobrar esse número nos próximos dois anos. Hoje, João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, é quase um ídolo para seus funcionários e é conhecido pela ousadia e simplicidade. Ele está ampliando a rede pelo Brasil com cinco unidades móveis. Além disso, inaugurou neste mês um parque temático num shopping de Joinville (SC) e conta que a construção de um novo parque, na região de Campinas (SP), começará no próximo ano, com um investimento total de R$ 170 milhões. Seu objetivo é transformar o parque de Santa Catarina no segundo maior do mundo. "Eu me inspirei em todos os parques do mundo. Hoje, já sou modelo no exterior", diz. Para ele, o parque "tem uma linguagem universal". Apesar de apresentar muitos shows de malabaristas e de animais adestrados em seus parques, Beto Carrero diz: "De circo nós não temos nada". A comparação parece incomodá-lo. Paradoxalmente, muitos dos artistas contratados por seus parques vêm do circo, e há uma proximidade clara entre algumas apresentações e a atividade circense. Mas o empresário repele as comparações dizendo que a "palavra 'circo' está um pouco desgastada". LEIA MAIS sobre o parque Beto Carrero World na pág. 7-11 Texto Anterior: Bonito mostra beleza azul da cor do rio Próximo Texto: Sósia salva passageiros de trem Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |