São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundos terão poupança de US$ 1 trilhão

DA REPORTAGEM LOCAL

A Abrapp (Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Privada) pode arrecadar US$ 1 trilhão, até 2010, se o governo permitir a opção do repasse dos recursos do FGTS para a abertura e custeio dos fundos de pensão.
A estimativa foi feita por Nelson Pedro Rogieri, presidente da Abrapp, durante a abertura do congresso da entidade, ontem, em São Paulo.
Segundo Rogieri, a destinação dos recursos aos fundos representaria a descentralização do modelo atual, que passaria a ser exercido pelas empresas ou por gestores terceirizados.
A medida também reduziria o "custo Brasil", ao permitir que o empregador opte pelo depósito do FGTS ou pelo pagamento do fundo de pensão.
Isso permitiria que o trabalhador tivesse uma remuneração melhor. A Abrapp argumenta que a rentabilidade atual do FGTS -de apenas 3% ao ano- poderia ser triplicada com os fundos. "É uma rentabilidade fantástica", diz Rogieri.

Texto Anterior: Vale vai dispensar 3.000 funcionários
Próximo Texto: Serviços ficam mais baratos em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.