São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Serviços ficam mais baratos em SP

DA REDAÇÃO

A queda dos preços no setor de serviços, um dos vilões da inflação no início do Plano Real, está se acentuando em São Paulo. Pela primeira vez no Plano Real, serviços públicos, serviços pessoais e serviços médicos tiveram queda nominal na mesma semana.
Esses itens inibiram evolução maior da taxa de inflação da terceira quadrissemana de outubro, que foi de 0,15%, segundo a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas. A pressão de alta veio de alimentos e de cigarros.
Um dos poucos itens que ainda continua com evolução positiva, mas também com pressão menor a cada semana, é o aluguel. Heron do Carmo, coordenador do IPC, diz que os preços médios desse setor também devem registrar queda nas próximas semanas.
A redução de preços no setor pode representar gasto menor para os paulistanos e, consequentemente, reposição de renda. Com a queda dos preços no setor de serviços, a taxa de inflação de outubro deve fechar próxima a 0,3%.

Texto Anterior: Fundos terão poupança de US$ 1 trilhão
Próximo Texto: Peugeot e Fiat lançam mesmo utilitário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.