São Paulo, terça-feira, 28 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perdendo a aposta; Posição estratégica; Na cabeça; Loira do concorrente; Ensino superior; Levando a conta; Pressão asiática; Usina do Mercosul; Mantendo as marcas; Aperto no bolso; Estado de peso; Em campanha; Oposição fraca; Volta ao futuro

Perdendo a aposta
Para analistas, o BCN, comprado pelo Bradesco, foi uma das instituições que mais perdeu ontem no mercado futuro de juros. Apostava na queda da taxa.

Posição estratégica
De um operador de Bolsa para o chefe de sua mesa quando o Ibovespa ainda registrava queda de 9%: "O lugar mais procurado pelo mercado é o canto".

Na cabeça
Os três setores que mais tomaram financiamentos para compra de máquinas (via Finame) neste ano foram o de transportes terrestres, com 23% do total de R$ 3,48 bilhões liberados até setembro; de metalurgia básica, com 17%; e de alimentos e bebidas, com 11%.

Loira do concorrente
O Carrefour está vendendo a cerveja importada da Aro, produzida na Holanda pelo concorrente Makro. O Makro vende 250 produtos da marca Aro no Brasil.

Ensino superior
Está marcado para janeiro o vestibular do primeiro curso superior do sistema Senai: engenharia industrial têxtil. Em parceria com o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil. O lançamento será amanhã, na CNI.

Levando a conta
Para o mercado, a conta da Kibon -R$ 20 milhões por ano- deve ser transferida para uma ou mais das agências que atendem a Unilever: Lintas, McCann, Ogilvy & Mather e Thompson.

Pressão asiática
Para Eugênio Staub, da Gradiente, o pior efeito da crise atual para o setor eletroeletrônico ainda está por vir. Com a desvalorização das moedas asiáticas contra o dólar, os produtos ou componentes importados da região podem ter queda de preços de 3% a 10% no Brasil.

Usina do Mercosul
Os argentinos gostariam de comprar energia de Itaipu, diz Paulo Ludmer, da Abrace (grandes consumidores de energia), que esteve no seminário "Merco-Electricidad", em Buenos Aires.

Mantendo as marcas
Mesmo com o Kuat, nenhuma marca de guaraná da Coca-Cola sai do mercado. Serão mantidas as marcas Taí, Simba e Charrua, para o segmento "popular".

Aperto no bolso
Pesquisa da federação do comércio paulista mostra que os comerciários tiveram em setembro rendimentos médios e massa real de salários menor do que em agosto.

Estado de peso
São Paulo tem a metade das empresas com faturamento acima de US$ 1 milhão, diz a Simonsen Associados na "Amanhã".

Em campanha
O Banco Itaú comprou os direitos autorais da música "Pela Internet", de Gilberto Gil, para anunciar que chegou à Internet numa campanha criada pela DPZ. Já a Itaú Seguros investe R$ 1,5 milhão em campanha publicitária.

Oposição fraca
"Devido ao sucesso do Real e a falta de alternativas políticas vindas de seus oponentes", a reeleição de FHC ainda não foi posta em dúvida, diz o ING Barings.

Volta ao futuro
Carlos Gandolfo, ex-Souza Barros, Patente e Danscan, volta ao mercado de câmbio como sócio da empresa Pioner

E-mail: painelsa@uol.com.br

Texto Anterior: Queda abrupta em NY interrompe pregão
Próximo Texto: Boquinhas e bocarras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.