São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inadimplência é de 3,23%

MAURÍCIO RUDNER HUERTAS
DA REPORTAGEM LOCAL

Dentro desse grupo de inadimplentes, a maioria deve ao município de quatro a cinco parcelas mensais de R$ 57,00 -de um financiamento de 25 anos.
Segundo o secretário Lair Krahenbuhl, desde agosto as dívidas estão sendo renegociadas.
Mas a falta de dinheiro parece atingir mais a prefeitura do que os beneficiários do Cingapura.
Houve uma desaceleração nas obras em decorrência da crise financeira enfrentada pelo município a partir de julho deste ano.
"Digamos que eu esteja em segunda marcha quando gostaria de estar em quarta ou quinta", diz Lair Krahenbuhl.
Durante a campanha e após a posse, no auge do otimismo, Celso Pitta prometia entregar 30 mil apartamentos do projeto Cingapura. No primeiro ano de governo, cumpriu apenas 12% da promessa: entregou 3.772 unidades.
Pitta precisaria ser reeleito e contar com mais quatro anos de mandato para poder cumprir a promessa, se mantido o ritmo atual.
Preço de barraco
O preço informal de barracos em favelas de São Paulo é maior do que os valores cobrados por um apartamento do Cingapura.
A Folha apurou que, em favelas tradicionais da cidade, como as de Vila Prudente e Heliópolis (ambas na zona sudeste), um barraco chega a ser vendido por R$ 10 mil.

Texto Anterior: Beneficiados venderam 1,4 %
Próximo Texto: Lei veta novos cadastros de lotações em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.