São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
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Manifestações complicam trânsito na cidade

DA REPORTAGEM LOCAL

Diversas passeatas, manifestações e acidentes complicaram o trânsito ontem na cidade, causando congestionamentos em pontos isolados.
Ainda de madrugada, um acidente envolvendo três caminhões na alça de acesso da rodovia Castelo Branco para a marginal Pinheiros causou grande lentidão na estrada, no sentido interior-capital. O congestionamento se estendeu por cerca de 10 km.
Duas pessoas morreram no acidente, que também causou reflexos na marginal Tietê.
O pico da manhã foi registrado às 8h30 e se repetiu às 9h30: 70 km, a segunda maior marca desde o início do rodízio de veículos da prefeitura.
O recorde para o período da manhã é de 78 km, do dia 21 de outubro, quando os perueiros se concentraram em frente à Câmara Municipal para protestar contra a votação que proibiu o serviço das lotações na cidade.
Ontem, os perueiros voltaram a ocupar o viaduto Jacareí (na região central), que teve parte das pistas fechada por causa dos protestos.
Camelôs
Em apoio aos perueiros, os camelôs organizaram uma passeata na avenida Paulista que também prejudicou o trânsito no início da tarde.
A avenida ficou congestionada desde a alameda Joaquim Eugênio de Lima até o Masp (Museu de Arte de São Paulo), onde eles se concentraram.
Por volta das 14h, a passeata interferiu na circulação de veículos na rua da Consolação, causando mais transtornos aos motoristas represados nos cruzamentos por onde passava a manifestação. Todo o trajeto foi monitorado pelo policiamento de trânsito.
Quem circulou pelas avenidas 23 de Maio, Rubem Berta e Pedro Álvares Cabral, na região do Ibirapuera (zona sudoeste), enfrentou congestionamentos durante todo o dia na região do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), que estava finalizando o processo de licenciamento de veículos na cidade.
Várias ruas da área receberam desvios da CET. O pico da tarde foi registrado às 18h30: 90 km. O recorde do rodízio para o período é de 116 km, do dia 15 de outubro.

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