São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assembléia de SP faz debate para lembrar o 1º ano

DA REPORTAGEM LOCAL

A Assembléia Legislativa de São Paulo faz hoje um debate para lembrar o primeiro ano do acidente com o vôo 402 e discutir questões ligadas à segurança de vôo e à responsabilidade do Estado em acidentes aéreos.
"É preciso esclarecer o que houve com o vôo 402 e estamos abrindo espaço para que a sociedade se inteire de que há essa pendência", afirma o deputado Paulo Teixeira (PT), que requereu o debate.
"Vamos cobrar também o esclarecimento de casos mais antigos, que depois de muitos anos ainda não têm relatório final divulgado."
O ministro Lélio Viana Lôbo (Aeronáutica) foi convidado, mas até o início da noite de ontem não havia confirmado sua presença.
A Aeronáutica não se manifesta sobre o conteúdo da investigação do acidente. Este mês, o ministro Lôbo afirmou que, provavelmente, o relatório final estará pronto em dezembro.
A comissão que investigou o desastre já concluiu os trabalhos e elaborou um relatório. Ele não é divulgado porque, pelas convenções internacionais, antes os outros países envolvidos têm direito de se manifestar sobre ele.

Texto Anterior: Prazo no Brasil é de dois anos
Próximo Texto: 'Até hoje não sei como ser pai e mãe', diz viúvo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.