São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candinho conta com acerto emergencial

LUIZ CESAR PIMENTEL
ENVIADO ESPECIAL A ÁGUAS DE LINDÓIA

O técnico Candinho, do Corinthians, vai começar a acertar a equipe hoje, dois dias antes da primeira das três partidas que o time tem para fugir da segunda divisão do Brasileiro em 98.
Entretanto, Candinho afirma estar otimista, apesar do pouco tempo para trabalhar e dos problemas de escalação que terá para o jogo contra o Sport, sábado -constante corintiana neste torneio, que acompanhou os seus antecessores, Nelsinho Batista e Joel Santana.
A dupla de ataque titular, Mirandinha e Donizete, suspensa, é desfalque certo. Souza e Silvinho, recuperando-se de contusões, devem fazer teste no coletivo desta tarde, no Parque São Jorge.
Ontem, em Águas de Lindóia (170 km ao norte de São Paulo), o técnico testou algumas variações em jogo-treino contra o Mogi Mirim, que foi rebaixado este ano para a Série C do Brasileiro. O jogo terminou em 0 a 0.
A tendência para a partida contra o Sport é que, desde que possa utilizar Souza, complete o meio-campo com Gilmar, Rincón e Fernando Diniz.
O treinador contará com a volta de Antônio Carlos, após cumprir suspensão de 40 dias, que formará a zaga com Célio Silva.
Na frente, avançou Edílson do meio-campo e completará o setor com Renaldo para suprir as ausências de Mirandinha e Donizete.
*
Folha - Até o jogo contra o Sport, você terá trabalhado apenas uma semana a equipe. O que dá para impor nesse espaço de tempo?
Candinho - Não vai dar para suprir a equipe tecnicamente. Mas dá para levantar o astral dos jogadores, fazer com que eles tenham mais confiança.
Nós apertamos o treinamento físico nesses dias que passamos em Lindóia (ficaram na cidade de domingo até ontem) e a intenção é melhorar um pouco o posicionamento da equipe.
Mas a ausências, como agora eu tenho o Donizete e o Mirandinha e dúvida nos casos do Souza e do Silvinho, atrapalham um pouco.
Folha - Seu contrato com o clube vale apenas neste Brasileiro. Você acha que tem condição de em três jogos mostrar seu trabalho e afastar a equipe do rebaixamento?
Candinho - Eu quis que o contrato fosse assim. Se eu exigisse, o pessoal até faria um contrato mais longo. Mas eu não quero que pensem que estou me aproveitando de um momento ruim para isso.
Depois, se o Corinthians achar que meu trabalho é bom, a gente faz um contrato mais longo.
E para afastar a equipe dessa ameaça de rebaixamento nós temos que ter otimismo.
A gente conta com uma melhora. Com os jogadores que o Corinthians tem, o time tem condições claras de melhorar.

Texto Anterior: Meia fez 307 gols na carreira
Próximo Texto: Jogadores preferem partida no Morumbi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.