São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo goleia Olímpia e vai às semifinais da Supercopa

DA REPORTAGEM LOCAL

O São Paulo venceu o Olímpia por 4 a 1, ontem, no Morumbi, garantindo vaga nas semifinais da Supercopa, como campeão do Grupo 2. O resultado eliminou o Flamengo, que somou 10 pontos, contra 11 do time paulista.
A equipe, que já conquistou o torneio em 1993, briga pelo segundo título. Isso poderia aliviar o déficit do São Paulo em 97. A Supercopa deve render cerca de US$ 1 milhão ao campeão. As semifinais serão nos dias 5 e 26 de novembro.
Para essa fase, o São Paulo irá inscrever o zagueiro Márcio Santos, o volante Gallo e o meia Silas, que não jogaram a primeira fase.
O time não teve a menor dificuldade para superar o Olímpia. Não fosse a displicência do atacante Aristizábal, que cansou de perder gols no início, a vitória seria ainda mais fácil.
Os jogadores da frágil equipe paraguaia colaboraram para a abertura do placar. Aos 13min, Caballero marcou contra, após cobrança de escanteio. O segundo gol são-paulino também foi contra.
Aos 35min, Zelaya desviou contra suas redes um chute de Belletti. Um minuto depois, Edmílson marcou o terceiro, de cabeça.
Ainda no primeiro tempo, aos 41min, Aristizábal fez o quarto, aproveitando passe de Dodô.
O Olímpia fez três alterações e voltou melhor para o segundo tempo. Aos 13min, González descontou, mas a reação ficou nisso.
Virtualmente eliminado do Brasileiro, o São Paulo cumpre tabela domingo, contra o América-RN, em Natal. O time pode ser formado apenas por reservas.
Denílson, que viaja hoje para a Espanha, onde fará exames médicos no Betis, seu futuro clube, fica de fora.
Outro desfalque certo é o zagueiro Márcio Santos, contundido no tornozelo esquerdo. Ele não precisará passar por uma cirurgia, mas ficará afastado por duas ou três semanas. O atacante Aristizábal, suspenso, também não enfrenta o América-RN.
Últimas vagas
As duas últimas vagas nas semifinais da Supercopa, que já eliminou os brasileiros Grêmio e Santos, serão definidas hoje.
O Vasco precisa vencer o River Plate, da Argentina, no Rio, para ficar com o título do Grupo 3.
O outro semifinalista será o uruguaio Peñarol, desde que o time vença o Estudiantes, da Argentina.
Caso contrário, entra o Atlético Nacional, da Colômbia, como vencedor do Grupo 4.

NA TV - Vasco x River Plate, Bandeirantes, às 21h15, ao vivo

Texto Anterior: Flamengo, inspirado, enfrenta Vitória, da Bahia, no Maracanã
Próximo Texto: Flamengo, inspirado, enfrenta Vitória, da Bahia, no Maracanã
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.