São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Televisão adia a abertura da temporada 98

FÁBIO SEIXAS
DA REPORTAGEM LOCAL

A temporada 1998 da Indy vai começar duas semanas depois do que estava programado.
A Cart (que dirige a categoria) transferiu de 1º para 15 de março a abertura do campeonato, no oval de Homestead, na Flórida (EUA).
O motivo alegado é que, na nova data, a corrida não enfrentará, na TV, concorrência de outros campeonatos de automobilismo.
O dia 15 é o único domingo de março que não terá etapa da Nascar ("stock cars"), mais popular categoria norte-americana.
"Estamos buscando uma sintonia fina melhor", disse Keith Allo, vice-presidente da Cart. "Conversamos com nossos parceiros no evento, com o pessoal do autódromo, e decidimos pela alteração".
Com a decisão, o calendário ficará mais "apertado", já que as outras datas não foram alteradas. A Indy terá 19 etapas em 98 e deve terminar em 1º de novembro.
Japão
Três dos quatro brasileiros que vão participar do teste em Montegi embarcaram ontem para o Japão.
Mauricio Gugelmin, da PacWest, Gil de Ferran, da Walker, e André Ribeiro, da Penske, se juntarão a Christian Fittipaldi, da Newman-Haas, que está em solo japonês desde segunda-feira.
Outros dez pilotos participarão dos treinos, entre eles o norte-americano Jimmy Vasser, campeão de 96, o inglês Mark Blundell, vencedor da última etapa deste ano, em Fontana, e Hiro Matsushita, único japonês na categoria.
"O Vasser fez uma apresentação lá quando inauguraram o autódromo e disse que a pista é muito rápida", afirmou Ferran.
O frio no hermisfério norte preocupa a Cart, que pode até cancelar algum teste se houver ameaça de neve na região montanhosa de Montegi, a cerca de 100 quilômetros de Tóquio.
(FSx)

Texto Anterior: Meligeni vence tcheco em torneio colombiano; Irlanda desiste de jogo amistoso com o Brasil; Crise boliviana adia o campeonato nacional; Milan tem prejuízo de US$ 15,7 mi em 97/96; Pugilista troca ringue por filme pornográfico
Próximo Texto: Williams depõe e nega falha técnica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.