São Paulo, quinta-feira, 30 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Meu pai foi embora de casa chorando'

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O meia argentino Diego Armando Maradona disse ontem que o seu pai teve fundamental importância na sua decisão de abandonar o futebol profissional.
Em declarações à imprensa, disse que tomou a decisão de "pendurar as chuteiras" após conversar com seu progenitor, que também tem o nome de Diego Maradona.
"Aqui termina o jogador de futebol. Ninguém está mais triste do que eu. Meu pai foi embora de minha casa chorando", disse ele, acrescentando que seu aniversário, hoje, (completa 37 anos) será o mais triste de sua vida.
Anteontem, um rumor assegurava como positivo o resultado de um exame antidoping a que o jogador havia sido submetido no último sábado, após partida do Boca Juniors, sua última equipe e time do coração.
Outro rumor assegurava que seu pai havia morrido.
"Meu velho veio chorando me lembrar do que eu havia prometido a ele se voltassem a falar de doping. Faço isso porque meu pai está acima de tudo", afirmou.
O jogador disse ainda que vinha sendo sempre submetido a exames antidoping. "O procedimento vinha sendo feito com testemunhas, e tudo estava perfeito."
Maradona afirmou que "alguém quer prejudicá-lo e sacá-lo do futebol", mas o que mais lhe afetou foram os boatos envolvendo o nome de seu pai.
"Doping é o de menos, comparado com o que falaram de meu pai", afirmou.
Despedida
Para marcar sua despedida do futebol, Maradona disse que vai organizar um torneio internacional, ainda sem data marcada.
Segundo o meia, a pretensão é reunir os principais jogadores do mundo. Por isso, os detalhes ainda não foram definidos.

Texto Anterior: CRONOLOGIA
Próximo Texto: Meia fez 307 gols na carreira
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.