São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas ironiza apoio de Maluf a FHC em 98

'É a primeira vez que escolhe certo'

MAURÍCIO RUDNER HUERTAS
DA REPORTAGEM LOCAL

O governador Mário Covas (PSDB) disse ontem que o apoio de Paulo Maluf (PPB) à reeleição do presidente Fernando Henrique Cardoso é uma estratégia para atrelar as realizações do governo federal à campanha malufista pela sucessão paulista.
No lançamento de um cartão magnético de transporte no centro de São Paulo, Covas foi irônico ao dizer que não se sente "incomodado" com as investidas de Maluf.
"Faz ele (Maluf) muito bem, pelo menos uma vez na vida ele está fazendo a escolha certa", afirmou. "Normalmente ele escolhe errado, mas afinal poderá dizer que elegeu o presidente da República."
Covas voltou a declarar que não concorrerá em 98, mas defendeu candidatura própria de seu partido ao governo do Estado.
A reação do governador ocorre após o PSDB ter criticado a possibilidade de Maluf integrar o comando da campanha de FHC. Maluf deve ser eleito presidente do PPB, que deve apoiar FHC. Se a coligação for concretizada, ele garantiria um lugar na cúpula da campanha.

Texto Anterior: Partidos de oposição querem acabar com âncora cambial
Próximo Texto: Petistas do RJ trocam críticas em reunião
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.