São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Petistas do RJ trocam críticas em reunião

DA SUCURSAL DO RIO

Em ambiente de racha entre os petistas, PT, PDT, PSB e PC do B lançaram ontem no Rio o Fórum Estadual das Oposições, que vai elaborar o programa da coligação que as esquerdas tentam fazer para disputar o governo do Rio.
Apesar dos discursos dos presidentes dos quatro partidos favoráveis à aliança, integrantes das correntes petistas contra e a favor de entregar a candidatura a governador do Rio ao PDT saíram da reunião como entraram: divergindo.
"Acho que a Benedita (senadora Benedita da Silva) pode ser candidata a vice-governadora", ironizou Vladimir Palmeira, partidário da candidatura própria petista.
"Agora, acho que ela escolheu o (candidato a) governador errado." Anteontem, Benedita declarara que "tanto fazia" ser candidata a governadora ou a vice. O virtual candidato do PDT, Anthony Garotinho, quer Benedita como vice.
A senadora reclamou de ataques do deputado Milton Temer (PT), que tem criticado a Articulação, tendência de Benedita. O próprio Temer voltou a atacar a Articulação. Afirmou que parte da tendência é contra a candidatura de Lula para presidente. "Não podem satanizar o PT do Rio caso não haja acordo sobre cabeça de chapa."

Texto Anterior: Covas ironiza apoio de Maluf a FHC em 98
Próximo Texto: Tempo de espera
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.