São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bolsas européias têm nova queda

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As Bolsas de Valores européias voltaram a cair ontem. A exceção foi o mercado acionário de Madri, que fechou com alta de 0,68%.
O resultado negativo foi consequência do comportamento do mercado asiático, principalmente pela nova queda da Bolsa de Hong Hong. O fato de a Bolsa de Nova York ter aberto em queda ontem também contribuiu para que o mercado europeu não conseguisse reverter a tendência negativa e fechasse em baixa.
Seguindo a corrente de baixa asiática, a Bolsa de Paris caiu 2,79% e fechou em 2.739,47 pontos. Logo que começou a operar, a Bolsa parisiense já registrava queda de 2,24%.
No mercado londrino, a queda foi de 1,43% e o índice FT-100 ficou em 4.801,90 pontos. Em Frankfurt, na Alemanha, a Bolsa local caiu 1,70% e o índice Dax ficou em 3.727,40 pontos. Em Milão, na Itália, a Bolsa local caiu 2,25%, fechando em 14.705 pontos.
Segundo analistas, a Bolsa de Madri conseguiu manter a pequena alta devido às grandes operações em mercado futuro e devido à forte valorização da companhia elétrica Endesa, privatizada recentemente, que fechou um acordo estratégico com a chilena Enersis.

Texto Anterior: Acordo com o FMI ainda será ratificado
Próximo Texto: Bolsa de Nova York cai 1,67%
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.