São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Iraque deve cooperar com a ONU, diz Rússia

Saddam barrou americanos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A Rússia descreveu ontem como "inaceitável" a decisão do Iraque de impedir a entrada de inspetores norte-americanos que integram a Comissão Especial de Desarmamento da Organização das Nações Unidas (ONU).
Em comunicado oficial, o Ministério das Relações Exteriores da Rússia afirmou que o embaixador iraquiano em Moscou (capital russa) havia sido informado de que a Rússia quer que o Iraque coopere incondicionalmente com os inspetores da ONU.
O Iraque anunciara na quarta-feira a proibição de entrada de norte-americanos que participam da comissão e concedeu prazo de uma semana para os que já estão lá deixem o país.
Ontem, o Iraque proibiu a entrada de três norte-americanos que desembarcavam no país. Dois são inspetores da ONU e o outro, membro da Organização Internacional de Energia Atômica.
"O uso da força militar não vai nos amedrontar", afirmou Saad Qassim Hammoudi, chefe do Comitê Árabe e Internacional do Parlamento iraquiano.

Texto Anterior: Militares invadem mansão de Oviedo
Próximo Texto: Cuba remete açúcar à Coréia do Norte; Unita condena sanções impostas pela ONU
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.