São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Militares invadem mansão de Oviedo

General diz que está fora do país

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um grupo militar de elite invadiu a tiros ontem a mansão do general Lino César Oviedo, ex-chefe do Exército paraguaio e candidato do Partido Colorado à Presidência, em Assunção (capital).
Ao menos uma pessoa ficou ferida na ação, que ocorreu uma hora depois de a polícia ter estado no local à procura do general.
O objetivo era prender Oviedo, cumprindo ordem de prisão disciplinar determinada pelo atual presidente, Juan Carlos Wasmosy.
Em abril de 1996, Oviedo, então chefe do Exército, tentou um golpe frustrado contra Wasmosy. Ele tenta agora ser candidato a presidente.
Segundo autoridades locais, a vítima da ação de ontem foi o tenente-coronel reformado Vladimiro Woroniecki, da equipe de segurança de Oviedo.
O porta-voz de Oviedo disse que os militares atravessaram o portão e entraram na casa "como se fosse um combate". Minutos após a ação militar, Oviedo disse a uma rádio local que estava no exterior e que só se entregaria se essa fosse a decisão da Justiça.

Texto Anterior: Peter Arnett aponta África como novo foco de notícias
Próximo Texto: Iraque deve cooperar com a ONU, diz Rússia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.