São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

37 artistas expõem no Arte/Cidade 3

TATIANA REZENDE

Até o final de novembro, cinco quilômetros de arte se estendem sobre o centro de São Paulo. Os trilhos da terceira edição do projeto Arte/Cidade ligam três espaços para exposições: Estação da Luz, Moinho Central e ruínas das indústrias Matarazzo. A entrada é gratuita.
Por meio de um kino trem criado especialmente para o evento, o público pode percorrer os locais da mostra contemplando trabalhos dentro e fora do comboio ferroviário. Durante a viagem, os visitantes podem assistir a vídeos como o de Joel Pizzini, que mostra o seu "Travelling" e, nas estações, observar obras dos 37 artistas participantes, como Carlos Vergara, Cildo Meirelles, Paulo Pasta, Dudi Maia Rosa e Ruy Ohtake.
A partir do tema "A Cidade e suas Histórias", os artistas criaram esculturas, vídeos, instalações, pinturas e várias outras interferências curiosas. Paulo Mendes da Rocha, por exemplo, criou um elevador no Moinho Central que sobe e desce sem passageiros. No chão, o texto explica que a cidade possui mais trilhos verticais que horizontais.
(TR)

ARTE/CIDADE 3 - trajeto entre as estações Luz e as indústrias Francisco Matarazzo, com entradas pelos dois locais. Ter. a dom.: 12h às 21h. Até 30/11.

Texto Anterior: Chagall apresenta suas "Fábulas"
Próximo Texto: Toro Loco brinca com estilo country
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.