São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vodca maluca faz fama no Bassa

PEDRO CARDILLO

A idéia dos donos é, no mínimo, peculiar. Um bar animado, com decoração curiosa, que serve drinques exóticos e comida árabe. Pois esse é o Bassa, localizado na superpovoada Vila Madalena.
O destaque da casa é o Nicolai, um jeito diferente de tomar vodca, "importado" de Nova York. Em uma fatia redonda de limão siciliano -que é menos ácido- coloca-se açúcar numa metade e pó de café na outra. Mastiga-se duas ou três vezes essa combinação e vira-se uma dose vodca em cima (é muito gostoso, acredite). Outra boa pedida é a tequila, acompanhada por laranja e canela em vez do manjado sal e limão.
Os quitutes árabes são deliciosos. A cozinha, comandada por Michel, 67, 50 anos de Brasil, solta esfihas tradicionais e novidades como espinafre com aliche e a concorrida queijo com homus. O quibe também tem uma versão nova, recheado de mussarela de búfala e tomate seco.

BASSA - r. Fradique Coutinho, 875, Vila Madalena, região sudoeste, tel.: 816-2562. 70 lugares. Seg. a sex.: 18h às 2h30. Preços: R$ 2,50 (cerveja) e R$ 8,50 (uísque).

Texto Anterior: Toro Loco brinca com estilo country
Próximo Texto: SHOWS; CONCERTOS; DANÇA; TELFONES; TEATRO; EXPOSIÇÕES
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.