São Paulo, sexta-feira, 31 de outubro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Deborah Colker traz "Rota" a SP

ANA FRANCISCA PONZIO

O terceiro espetáculo de Deborah Colker, "Rota", confirma a coreógrafa carioca como o fenômeno de bilheterias da dança brasileira. Com sua dança atlética, Deborah vem atraindo legiões de espectadores, de norte a sul do Brasil. Uma das razões de tanto sucesso é o desafio físico que a coreógrafa impõe a seu elenco.
Depois de dançar como alpinistas em "Velox", espetáculo do ano passado em que os bailarinos se apoiavam num plano vertical, o grupo de Deborah mostra, em "Rota", que é possível realizar uma coreografia sobre uma roda-gigante de oito metros de altura.
No novo espetáculo, Deborah também associa sua pesquisa de movimentos à música erudita, que estimulou a valorização do balé clássico como recurso técnico. Com isso, ela procura ampliar seu vocabulário coreográfico. Enfatizando a aproximação com o clássico, Deborah se inspirou nas partituras musicais para dividir "Rota" em seis movimentos: "Allegro", "Ostinato", "Vigoroso", "Presto", "Gravidade" e "Roda".

DEBORAH COLKER - Teatro Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, região central, tel. 288-0136). 864 lugares. Hoje, amanhã e qui.: 21h. Dom.: 18h. Até 30/11. Ingr.: R$ 20.

Texto Anterior: Melodia canta o novo '14 Quilates'
Próximo Texto: "L'Elisir d'Amore" perpetua Donizetti
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.