São Paulo, sábado, 1 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Embaixador do Brasil nos EUA recebe prêmio em NY

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
ENVIADO ESPECIAL A NOVA YORK

Em cerimônia que terminou na madrugada de ontem (horário de Brasília), a Câmara Brasileiro-Americana de Comércio entregou o prêmio de "personalidades do ano" de 1997 ao embaixador do Brasil em Washington, Paulo Tarso Flecha de Lima, e ao ex-secretário de Estado Henry Kissinger.
Cerca de 700 pessoas participaram do jantar de gala em homenagem aos premiados no Hotel Plaza, em Nova York.
Entre elas, o ex-presidente e senador José Sarney (PMDB-AP), o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), o ministro da Indústria e Comércio, Francisco Dornelles, o governador de Minas, Eduardo Azeredo (PSDB), o governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PFL), o líder do governo na Câmara dos Deputados, Luís Eduardo Magalhães (PFL-BA), o senador Romeu Tuma (PFL-SP) e o deputado Delfim Netto (PPB-SP).
Quem apresentou o prêmio a Henry Kissinger foi o presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol), João Havelange.
O discurso de Kissinger foi feito de improviso. Ele falou do seu amor desde criança pelo futebol. O ex-secretário de Estado classificou o time brasileiro da Copa de 1970 como "o melhor que já existiu em toda a história".
O prêmio de Flecha de Lima foi entregue pelo presidente do BID, Enrique Iglesias. O embaixador fez um balanço das relações Brasil-EUA.

Texto Anterior: Repasse de R$ 2 mi feito por vice-governador será cancelado
Próximo Texto: Advogado de Maluf faz crítica a promotor que investigou o caso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.