São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia de MG prende acusado de sequestrar e matar jovem

FÁBIA PRATES

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Policiais do Deoesp (Departamento de Operações Especiais da Polícia Civil de Minas Gerais) conseguiram prender na noite de anteontem o principal suspeito de sequestrar e matar a estudante Danielle Mazzarello Gomes, 18, em Governador Valadares (MG).
Giovani Ribeiro Pacheco, 27, ex-funcionário do pai de Danielle Gomes, estava escondido na casa de um amigo em um bairro da periferia da cidade. Segundo o delegado titular da 3ª Delegacia do Deoesp, Marco Antônio Chedid, ele assumiu a autoria do crime e disse que agiu sozinho.
Danielle Gomes foi sequestrada na manhã do dia 24 de outubro e encontrada morta, com um tiro na nuca, cinco dias depois, enterrada em uma grota no pico do Ibituruna.
Giovani Ribeiro disse à polícia que sequestrou a estudante por volta das 6h50, a levou para o pico do Ibituruna e resolveu matá-la, cerca de duas horas depois, por não encontrar cativeiro para escondê-la.
Antes de matá-la, ele pediu para a estudante escrever os bilhetes, localizados pelos policiais na quinta-feira, em que a estudante pedia ao pai para pagar o regaste de R$ 250 mil e deixar polícia e imprensa fora do caso.
Giovani Ribeiro disse que queria o dinheiro para comprar casa e carro. Ele está preso em Governador Valadares, mas deve ser transferido para o Deoesp, em Belo Horizonte.

Texto Anterior: Suruagy deixa governo definitivamente
Próximo Texto: Governo mostra estar vulnerável, diz Lula
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.