São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Covas volta a criticar Maluf

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Mário Covas (PSDB), chamou ontem de "esperteza" o apoio que o ex-prefeito Paulo Maluf (PPB) quer dar à reeleição de Fernando Henrique Cardoso.
"É lógico que ele não está fazendo isso por escolha política. Ele está fazendo esse gesto por esperteza", disse Covas. "O Maluf naturalmente quer tirar disso o necessário, dizer que está com o presidente."
"Com isso, ele mantém o lugar de candidato do PPB vago até o último instante. Não saindo candidato agora, o lugar fica vago para eventualmente ser ocupado, se ele vir a resolver (ser candidato)."
Procurado às 15h10 de ontem, o assessor de imprensa de Maluf, Adilson Laranjeira, não foi localizado. A Folha deixou recado, mas ele não respondeu. Covas fez essas declarações ao inaugurar uma escola na zona leste de São Paulo.
Para Covas, Maluf está querendo ser presidente do PPB para ocupar um lugar no comando da campanha de FHC.
"Quer fazer isso porque, na hipótese de ele ganhar (a sucessão em São Paulo), quer estar bem com o governo federal."

Texto Anterior: Governo mostra estar vulnerável, diz Lula
Próximo Texto: Contra Arraes, PFL dificulta privatização
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.