São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
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Momento de crise acentua as críticas

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
DA REPORTAGEM LOCAL

Como sempre ocorre em momentos de crise, os resultados da pesquisa Datafolha mostram a influência imediata que um noticiário negativo exerce sobre a popularidade do governo. Os 25% de ruim e péssimo são a segunda pior marca da gestão FHC. Só são superadas pelos 33% registrados em maio de 1996, logo após o massacre dos sem-terra no sul do Pará.
Nos meses seguintes, Fernando Henrique recuperou sua popularidade e chegou ao máximo de aprovação entre os paulistanos em maio deste ano. Nesse meio tempo, a emenda que lhe permite candidatar-se à reeleição foi aprovada.
Desde então, a aprovação de FHC tem caído. Caiu a 34% em maio, logo após o escândalo da compra de votos para a reeleição.
O passado mostra que FHC ultrapassou outros momentos críticos e viu sua desaprovação cair à medida que os motivos da crise foram superados. A diferença, desta vez, é que as razões são econômicas. E sua superação depende da conjuntura internacional.
(JRT)

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