São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
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Natal 'magro' derruba a popularidade

JOSÉ ROBERTO DE TOLEDO
DA REPORTAGEM LOCAL

A queda da intenção de consumo é a principal consequência prática do aumento do pessimismo entre os paulistanos. Desde junho, o percentual dos que acham que vão consumir menos nos próximos seis meses subiu de 21% para 28%.
No mesmo período, o percentual que acha que seu consumo vai aumentar caiu de 33% para 28%.
Diante de uma pergunta que informa sobre o aumento dos juros do crediário, as respostas dos entrevistados tornam-se mais negativas: 44% afirmam que vão reduzir as compras de Natal e 31% dizem que vão cancelá-las.
Os maiores percentuais de desistência da compra de presentes natalinos estão entre os mais pobres (36%), entre os que só estudaram até o 1º grau (39%), entre as mulheres (34%) e entre os com mais de 40 anos (36%).
São os segmentos em que a reprovação do governo FHC encontra suas taxas mais elevadas.
A alta de juros cortou os sonhos de consumo natalino e, com eles, a popularidade do presidente.
(JRT)

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