São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia terá disque-PM

DA REPORTAGEM LOCAL

A criação do disque-PM, por meio do serviço telefônico gratuito 0800, e a implantação do novo currículo mínimo de formação de soldados da PM também fazem parte do programa de qualidade total da tropa.
O disque-PM, que estará funcionando até o final do ano, será uma espécie de ouvidoria por telefone. Pelo novo serviço, a população vai poder fazer críticas, sugestões e denúncias.
Segundo o tenente-coronel Paulo Miquelini Filho, que está implantando o programa de qualidade total, o disque-PM vai auxiliar bastante na avaliação do encaminhamento das reclamações da população, que é um dos itens do quadro de indicadores de qualidade.
O novo currículo de formação de soldados traz novidades como aulas de computação e inglês. Além disso, pela proposta, o soldado em formação terá que passar por uma espécie de provão, e, conforme for o resultado dos exames, poderá ser desligado da tropa antes de se tornar um servidor público.
O provão será feito 30 dias antes de o soldado completar os 24 meses de formação. Além de uma prova de conhecimentos gerais da função, o policial será avaliado mental e fisicamente. Serão analisados também os quesitos idoneidade, dedicação ao serviço e conduta na vida pública e privada.

Texto Anterior: PM testa programa de qualidade total
Próximo Texto: Laser dispensa cirurgia de hemorróidas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.