São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras quer começar 'polimento' para fase final

ALEXANDRE GIMENEZ
DA REPORTAGEM LOCAL

A vitória do Palmeiras na partida de hoje, contra o Goiás, às 17h, no Parque Antarctica, dará início aos preparativos do clube para a fase final do Brasileiro, já que o time estará classificado para a próxima etapa do torneio nacional.
A equipe tem 38 pontos ganhos.
O preparador físico da equipe, Paulo Paixão, chama essa nova fase de "polimento".
"Vamos fazer um trabalho para os atletas atingirem o máximo de sua performance durante a fase final do Brasileiro-97", disse.
A comissão técnica palmeirense estuda, inclusive, realizar treinamentos fora da cidade de São Paulo. A melhor opção é um sítio em Campo Limpo Paulista (45 km ao norte de São Paulo), que tem um campo de futebol em melhores condições do que os do centro de treinamento do clube.
O Palmeiras já realizou um treino secreto nesse campo.
"Não posso planejar isso antes de classificar o time. Depois, quem sabe?", disse o técnico Luiz Felipe Scolari.
O treinador afirmou que os planos para a fase final do Brasileiro poderiam ter sido planejados com mais antecedência se a equipe tivesse mantido uma regularidade durante a competição.
"Queríamos ter hoje 47, 48 pontos. Ficamos muito tempo parados na casa dos 20. Só depois deslanchamos", afirmou.
Trabalho
Mesmo obtendo a classificação contra o Goiás, Scolari não pretende poupar nenhum atleta na última partida do time na fase de classificação, contra o Sport.
"Precisamos somar pontos para obtermos alguma vantagem na próxima fase", disse.
"Veja o exemplo do Grêmio no ano passado: só foi campeão por ter essa vantagem, já que perdeu um jogo por 2 a 0 e venceu outro pelo mesmo placar contra a Lusa", completou.
História
O Palmeiras tem um ótimo retrospecto contra o Goiás em jogos pelo Brasileiro. Ganhou as nove partidas que fez em São Paulo na competição contra a equipe goiana. Mesmo assim, os atletas palmeirenses pedem cautela.
"Ainda não ganhamos nada. Por isso temos que manter os pés no chão", afirmou o meia Zinho. "Ganhamos dois jogos, mas faltam mais dois", completou.
O meia Rogério tem a mesma opinião que seus companheiros. "Temos que manter a humildade e tranquilidade."
Cléber volta à zaga depois de cumprir suspensão automática na goleada de 5 a 1 sobre o Grêmio.
O lateral Neném entra no lugar de Pimentel, que cumpre suspensão por ter sido expulso nessa mesma partida.
"Vamos precisar de uma movimentação muito grande para criarmos as jogadas de ataque. O Goiás é uma boa equipe, tanto é que derrotou a Lusa jogando pelo Brasileiro-97", diz o atacante Euller.

NA TV - Sportv, ao vivo, para o Rio de Janeiro e para Goiânia

Texto Anterior: Ouça, ministro
Próximo Texto: Preparador físico vê bom trabalho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.