São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Japão bate Coréia e segue com chances

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A seleção do Japão venceu a da Coréia do Sul ontem por 2 a 0 em Seul e manteve-se na disputa por uma vaga na Copa do Mundo da França, no ano que vem.
Com a vitória, os japoneses chegaram a dez pontos e passaram para o segundo lugar do Grupo 2, que é liderado pelos sul-coreanos (já classificados). Em terceiro vêm os Emirados Árabes Unidos, com oito pontos, mas um jogo a menos -hoje, o país enfrenta em casa o Uzbequistão, último colocado do grupo.
O primeiro gol foi marcado por Hiroshi Nanami, aos 2min. Com o adversário desfalcado do defensor Hong Myung-bo, suspenso, a equipe manteve-se na ofensiva. Wagner Lopes, nascido no Brasil, fez o segundo gol japonês, aos 37min.
O próximo jogo do Japão será contra o Cazaquistão, no próximo final de semana. Os Emirados têm uma partida mais difícil, contra a Coréia do Sul.
As eliminatórias asiáticas têm dois grupos. Os primeiros colocados se classificam. Os segundos jogam entre si, e o vencedor vai à França. O perdedor tem uma nova chance de classificação -joga contra a Austrália, campeã do grupo da Oceania.
Os japoneses nunca chegaram a uma Copa do Mundo. A Coréia do Sul foi às três últimas, mas não obteve nenhuma vitória em partidas do Mundial.
No Grupo 1, o Irã lidera, com nove pontos, e é o favorito para ficar com a vaga.

Texto Anterior: México deve carimbar hoje o passaporte para a França
Próximo Texto: Inter segue líder com gol de Ronaldinho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.