São Paulo, domingo, 2 de novembro de 1997
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Desligado' teve início por acaso

LUÍS CURRO
DA REPORTAGEM LOCAL

Renato Felizardo disse que teve sorte, também, ao conseguir "começar" no vôlei. Até 1992, não pensava nisso e gostava de jogar futebol de salão.
Mas um colega de sua irmã mais velha o viu, achou que tinha jeito para o vôlei -"eu já era grandalhão"- e o levou para jogar em um clube da Polícia Militar. Um ano depois, fez teste no Minas Tênis Clube e passou a treinar lá.
Uma decisão "natural" de optar pelo esporte seria muito difícil, explicou. "Ibirité, bairro em que eu morava, é longe do centro de Belo Horizonte, e o povo tinha pouco acesso à disputa de campeonatos."
Mas a escolha pelo vôlei não foi tão simples. Felizardo tinha dificuldade para tirar boas notas na escola, e sua mãe, Maria Leolina, não concordava com a idéia de ele perder mais tempo de estudo.
"Não era indisciplinado (na escola), mas meio avoado, aéreo, e minha mãe achava que eu tinha arranjado mais um motivo para fugir da escola", disse o jogador.
A mãe acabou convencida, e o sucesso no vôlei fez com que ele interrompesse os estudos -parou no primeiro colegial.
(LC)

Texto Anterior: FRASES
Próximo Texto: Parque de US$ 350 mi é trunfo da Indy
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.